Atenção maranhenses… conta de luz deve ficar mais cara em outubro

A bandeira vermelha deve ser relacionada em outubro, portanto, no próximo mês, e quem disse isso foi o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino. O problema seria a seca no país nos últimos dias. Atualmente, vigora a bandeira amarela.

Bandeira vermelha deve voltar a vigorar em outubro

Hoje (19) integrantes do governo e de órgãos do setor elétrico vão se decidir em reunião extraordinária do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), em Brasília, uma forma mais barata de atender a demanda.

No primeiro patamar, a taxa da bandeira vermelha é de R$ 3,00 a cada 100 kWh. Na bandeira amarela, a cobrança é de R$ 2,00 a cada 100 kWh, e na bandeira verde, não há taxa extra.

Os dias são de muita quentura, sim, inclusive o Maranhão é o terceiro em número de focos de incêndio do país, por conta dos dias mais quentes.  Ontem (18) foram registrados 365 focos em todo estado, perdendo no ranking dos com mais pontos de queimadas para os estados do Pará e Rondônia (segundo e primeiro lugar, respectivamente). A cidade de Grajaú (MA) está entre as 10 cidades do país com maior número de focos de incêndio.

Pontos de possibilidades de focos de incêndio para amanhã (20.09). Fonte: Inpe

Amanhã o dia deve se manter quente e com igual possibilidades de muitos focos de incêndio no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *