Bancada maranhense se reúne com Michel Temer para destravar obras do PAC Cidades Históricas

Os deputados federais da bancada maranhense vão se reunir hoje com o presidente Michel Temer (PMDB) para tratar sobre o descontingenciamento das ações do IPHAN no Maranhão. São obras que chegaram a ter o acordos assinados desde 2013.

A bancada federal maranhense já vem realizando uma sequencia de reuniões para destravar as obras com empresários, com o próprio IPHAN, ministros e agora é a vez do presidente da Temer.

Deputados federais do maranhão se unem para destravar obras do IPHAN.

As obras da Rua Grande estão incluídas no projeto PAC Cidades Históricas. Ao todo foram prometidas 44 obras e somente na Rua Grande, serão aplicados R$28.589.157,91.
As obras de requalificação da Rua Grande inclui ainda a Rua do Passeio, e as praças Deodoro e Pantheon. Toda a fiação das redes elétrica e telefônica deve ser embutida. A reforma prevê, também, a retirada dos postes, troca dos paralelepípedos por piso de granito e obras de drenagem profunda, com instalação de nova rede de esgoto, ou seja, um cenário bem diferente do que existe hoje no principal ponto comercial de São Luís.

Cerca de 100 mil pessoas passam diariamente pela Rua Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *