Carlos Brandão e o PSDB

Os últimos acontecimentos nacionais causaram alvoroço no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O presidente interino no partido, Tasso Jereissati Presidente interino do partido, Tasso Jereissati defendeu a decisão do Senado que devolveu a Aécio Neves seu mandato, mas sugeriu que o ex-presidenciável renuncie o posto de presidente da legenda em definitivo; “Precisamos de uma solução definitiva”, disse Jereissati. Já o partido divulgou uma nota oficial sobre a votação que devolveu o mandato a Aécio.

Aqui no Maranhão, o vice governador do estado, Carlos Brandão, que é presidente estadual do PSDB, disse que se mantem “observador do cenário” e não emitiu posicionamento sobre o caso Aécio Neves. Brandão deve disputar a nova presidência do PSDB no Maranhão com o recém filiado Roberto Rocha.

O vice governador foi recolocado à frente da legenda estadual há 2 meses em convenção do partido e agora deve voltar a disputar a presidência. É que momento hoje é de redefinição do PSDB em todo país com as novas Convenções Municipais, Estadual (que ocorre no dia 11 de novembro) e por fim com a Nacional (9 de dezembro). Como Tasso Jereissati classifica de “renovação da sigla” e em que vão ser definidos novos programa e estatuto da legenda.

 

NOTA OFICIAL

A posição da bancada do PSDB do Senado Federal , na votação sobre as medidas cautelares aplicadas pela Primeira Turma do STF contra o senador Aécio Neves, deve-se única e exclusivamente à nossa convicção de que todo e qualquer cidadão tem direito à ampla defesa e ao contraditório, princípios básicos do Estado Democrático de Direito.

Nossa decisão não implica de forma nenhuma em um juízo de valor sobre as atitudes do senador Aécio e muito menos pode ser entendida como parte de qualquer acordo relacionado à votação da denúncia contra o presidente da República na Câmara dos Deputados.

O PSDB reafirma seu compromisso contra a impunidade, defendendo a ampla investigação de toda e qualquer denúncia devidamente fundamentada contra quem quer que seja, inclusive membros do partido, assegurados todos os direitos e garantias processuais, corolários da igualdade de todos perante a lei.

Executiva Nacional do PSDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *