Márcio Jerry é reeleito presidente estadual do PC do B durante Conferência

Márcio Jerry é reeleito presidente estadual do PC do B durante a conferência estadual da legenda.

A 15ª Conferência Estadual do PC do B foi realizada durante o final de semana no espaço Renascença, em São Luís. Participaram do encontro líderes políticos, prefeitos, vereadores e militantes de todas as regiões, dos partidos PT, PSB, PDT, PTC, PR, PRB, PTB, PEN, PPS, SD, DEM e PP.

Mais de três mil pessoas compareceram à Conferência. O governador do Maranhão, Flávio Dino, que é integrante do partido, destacou as conquistas nos últimos anos. “Mas nós não somos movidos hoje, diferente de quatro anos atrás, apenas por uma ideia abstrata de esperança. Nós temos ao nosso lado a confirmar a nossa esperança, fortalecer e dar coerência, dar vida às nossas palavras. Temos ações e resultados. Eu tenho muito orgulho de dizer para vocês que nesses quatro anos de 2013 até hoje, eu aprendi muito. Aprendi todos os dias. E me dediquei como nunca eu fiz na minha vida profissional a essa missão”, ressaltou Flávio Dino.

A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, participou da Conferência e  sublinhou as alianças que formam uma identidade programática e ideológica que fazem ser possível enfrentar qualquer desafio. Ela destacou a trajetória profissional e política do governador Flávio Dino e frisou que a com a sua “capacidade, inteligência, competência e, antes de tudo, compromisso com o povo, é capaz de virar a história do Maranhão e de mudar o rumo do estado”.

O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, foi reconduzido ao cargo durante a conferência e enfatizou a construção de algo que vem sendo histórico no estado, “que é esse projeto de um Maranhão melhor para todos liderado pelo governador Flávio Dino”. Ele agradeceu aos parceiros que estão irmanados nessa grande luta por igualdade, justiça e oportunidades e citou a militância e a “gratidão aos companheiros e companheiras que não são do PCdoB mas que comungam da mesma fé que o nosso partido”, ressaltou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *