Ministro da Educação cumpre agenda no Maranhão

O governador Flávio Dino recebeu hoje (02), no Palácio dos Leões, o ministro da Educação, Mendonça Filho. A sala de reuniões foi o local do encontro com as presenças de secretários de estado, prefeitos municipais, deputados estaduais e federais.

Depois da reunião na sede do governo estadual, Mendonça Filho, inaugurou a unidade do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em São José de Ribamar e destacou ações que já estão sendo desenvolvidas pelo Ministério da Educação em parceria com o Governo do Estado. Na solenidade foi assinada a liberação de recursos para o estado na ordem de R$1,5. “Nós temos várias parcerias com o Governo do Estado no campo da educação técnica. Alguns apoios na Educação Básica para quadras poliesportivas, que estão sendo tocadas com recursos do Governo Federal via FNDE, entre o MEC e o governo estadual. Também temos investimentos no âmbito da educação superior, onde a Universidade Federal do Maranhão tem recebido aportes significativos de recursos e investimentos. Até o final do ano voltarei ao Maranhão para entregar um Navio Escola importante para as pesquisas tocadas pela universidade”, disse.

 

O governador frisou que a inauguração do IFMA em Ribamar se soma ao que já vem sendo desenvolvido no Maranhão no setor da educação . “Temos priorizado essa temática da educação, com melhoria das escolas, implantação do tempo integral, e o apoio do Governo Federal foi fundamental para que isso acontecesse. Compreendemos que é com essa ação conjunta entre os vários governos que poderemos melhorar a educação”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *