Motoristas terão prazo para se adaptar aos novos radares e barreiras eletrônicas

Fiscalizações são para verificar a eficácia das barreiras eletrônicas e radares

As fiscalizações de barreiras eletrônicas e radares feitas pelo Inmeq, em São Luís, estão sendo realizadas apenas no período da noite para evitar interferência no trânsito, já que em alguns pontos é necessária a contenção de parte do tráfego.

O que já ficou garantido é que os motoristas vão ter um prazo para se adaptar à nova fiscalização eletrônica. Os 30 fotossensores começaram a ser instalados no mês de agosto nas avenidas Daniel de La Touche, Colares Moreira, Guajajaras, Santos Dumont, Lourenço Vieira da Silva, Marechal Castelo Branco, São Luís Rei de França e Carlos Cunha.

A SMTT vai realizar uma campanha de esclarecimento num prazo entre 10 e 30 dias, tempo necessário para que o público tenha conhecimento sobre a fiscalização. Neste período experimental os infratores receberão uma advertência de multa que não será computada em pontos na Carteira Nacional de Habitação ou taxa alusiva à norma de trânsito.

As fiscalizações do inmeq são feitas apenas durante a noite para evitar interferências no trânsito

O Inmeq conclui as fiscalizações no dia 13 de outubro e até o mês de novembro as barreiras e radares devem estar funcionado plenamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *