Anunciadas aulas preparatórias gratuitas para o Concurso da Polícia Militar

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou hoje (27), através de suas redes sociais, que vai oferecer aulas preparatórias gratuitas para aqueles que se inscreverem no concurso da polícia militar. Aulas gratuitas já vem sendo oferecidas para aqueles que participam do Enem, em que são ministrado os Aulões em vários municípios do estado.

As inscrições para o concurso da Polícia Militar do Maranhão terminam hoje (27) às 18h (horário de Brasília). Ao todo, são 1.214 vagas em cargos de nível médio e superior. A remuneração varia entre R$ 4.019,62 e R$ 6.913,74.

As oportunidades são para 1º Tenente PM, com especialidade de Cirurgião-Dentista (15), Médico (20), Médico-Veterinário (3), e Psicólogo (5), destinadas a profissionais graduados, e para Soldado do Quadro de Praça Policial (1.171).

Para se inscrever, o candidato deve atender aos requisitos exigidos, dentre eles, ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse e idade máxima de 35 anos completos na data da inscrição, no caso dos cargos de nível superior, e idade máxima de 30 anos completos na data da inscrição, no caso de nível médio.

Os participantes que desejarem solicitar a isenção da taxa devem encaminhar através do site da empresa organizadora a seguinte documentação: Imagem do documento oficial (carteirinha de doador) emitido pelo Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), no caso dos candidatos doadores de medula óssea; ou imagem de declaração de que é doador de sangue, contendo todas as respectivas datas de doação, comprovando, no mínimo, três doações por ano, certificadas pelo Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar), no caso dos candidatos doadores de sangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *