Prédio da antiga Rffsa passa por reforma e estruturas são demolidas

O prédio da antiga estação da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) passa por reforma. O local onde funcionava o arquivo da RFFSA já está sendo demolido e a locomotiva, que já passou por uma restauração, deve transportada para um local que ofereça uma proteção melhor.

Estrutura que guardava arquivo da Rffsa está sendo demolida

O prédio principal passará a abrigar o Complexo Cultural e Turístico com restaurante panorâmico, galerias de arte, cafés, lojas e uma iluminação especial. A reforma já era esperada há pelo menos 4 anos quando as obras foram ventiladas pelo  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Maranhão (IPHAN).

Existem várias obras do governo federal estagnadas no Maranhão, inclusive obras do PAC Cidades Históricas. No último mês deputados maranhenses da bancada federal conseguiram o descontingenciamento de R$15 milhões de reais em uma articulação de união de forças com o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, representantes da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e da Associação Comercial do Maranhão.

Parte da locomotiva estava em péssimas condições passou por restauração

A ferrovia foi inaugurada em 1921 e em 1929 foi construído o prédio que por um bom tempo abrigou órgãos da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), parando de funcionar no ano de 2015. A estrutura vai ser revitalizada para voltar às suas características originais, uma obra deve custar R$ 5,5 mi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *