Videomonitoramento de trânsito passa a funcionar a partir desta segunda-feira

O novo sistema de videomonitoramento do trânsito de São Luís passa a funcionar a partir de hoje (19). A Prefeitura apresentou no primeiro dia deste mês o Centro de Controle de Operações do Trânsito e Transporte da capital (CCO), o qual possui equipamentos para observação em tempo real do trânsito nas vias da cidade. São 36 câmeras fixas, que são os fotossensores e barreiras eletrônicas, além de 32 câmeras de alta rotação, e é essa a novidade. Agora vai ser possível verificar irregularidades sem a presença física de um agente de trânsito nas ruas e avenidas.

As câmeras passaram por uma fase de teste durante 18 dias. O secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, explicou a importância e a funcionalidade do CCO. “O sistema vai somar às outras intervenções realizadas para reestruturar e promover melhorias em todo o sistema municipal de transporte público”, disse o secretário.

A ideia é tornar o trânsito mais seguro, moderno e organizado, com a intenção de redução de números de acidentes com vítimas fatais.

Os equipamentos foram instalados em vários pontos considerados importantes para o melhor monitoramento do trânsito. Os locais são: Av. dos Holandeses, Av. Guajajaras, Av. Jerônimo de Albuquerque, São Francisco, Bacanga, Av. Beira Mar, Forquilha, Mercado Central, Jaracati e Av. Guaxenduba. 

3 thoughts on “Videomonitoramento de trânsito passa a funcionar a partir desta segunda-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *