Eleições 2018: Governador anuncia saída de Neto Evangelista

Neto Evangelista deixa o governo e assume a vaga o adjunto, Francisco Júnior

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou mais uma troca de comando para disputa eleitoral. Na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, sai Neto Evangelista e assume o Subsecretário Francisco Júnior.

Neto Evangelista deixa o governo para concorrer reeleição como deputado estadual pelo DEM. Evangelista volta ao parlamento estadual no lugar que vem sendo ocupado por Fernando Furtado, suplente de deputado

Outra mudança vai ocorrer hoje (27) no Comando Geral da Polícia Militar. No pátio externo do quartel vai ser realizada a solenidade de troca de comando. Com a saída de Frederico Pereira para disputar vaga no parlamento estadual, assume do Comando o Coronel Luongo.

Ao todo, 11 secretários de estado e comandantes de órgãos devem deixam o governo para disputares as eleições. Cinco já foram anunciados oficialmente: Adelmo Soares (PCdoB), Secretário de Agricultura Familiar; Duarte Júnior (PCdoB), Presidente Viva/Procon; Marcelo Tavares (PSB), Secretário Chefe da Casa Civil; Neto Evangelista (PSDB), Secretário de Desenvolvimento Social; e Frederico Pereira, Comandante Geral da Polícia Militar.

A expectativa é que ainda sejam anunciados os nomes de Julião Amin (PDT), Secretário de Trabalho e Emprego; Márcio Jerry (PCdoB), Secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos; Márcio Honaiser (PDT), Secretário de Pesca e Agricultura; Odair José (PCdoB), Presidente da Comissão de Licitação; Pedro Lucas Fernandes (PTB), Agência de Metropolitana; e Simplício Araújo (Solidariedade), Secretário de Indústria e Comércio.

A solenidade de mudanças no governo do Maranhão vai ser realizada no dia 2 de abril, no Palácio Henrique de La Roque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *