Veja o vídeo: Flávio Dino empossa novos secretários emoldurado por pré-candidatos ao Senado

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deu posse hoje (02) aos dez novos titulares das secretarias e presidencias de órgãos.

A “troca de comando” confirma a lista do que já foi destrinchado, anteriormente, neste blog. Nenhum a mais ou a menos.

Mudaram de gestores das seguintes pastas: Comunicação e Articulação Política (Secap); Agricultura Familiar (SAF); Desenvolvimento Social (Sedes); Indústria e Comércio (Seinc); Trabalho e Renda Solidária (Setres); Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima); da Casa Civil; da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP); do VIVA/Procon e da Comissão Central de Licitação (CCL).

A solenidade de posse estava marcada para ocorrer, primeiramente, no Palácio Henrique de La Roque, mas acabou sendo transferida para o Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

O secretário de Comunicação e Assuntos Políticos e pré-candidato ao parlamento federal, Márcio Jerry (PCdoB), garante que a partir de amanhã, terça-feira, dará início a uma nova etapa, com a continuidade do trabalho já desenvolvido pela Executiva Estadual do PCdoB, legenda que ele Preside no Maranhão.

A mudança de gestores foi em várias pastas de governo importantes, mas o trabalho vai ser de continuidade, foi o que reforçou o governador. “Mantemos a orientação política e administrativa do governo, no sentido do desenvolvimento com justiça social, muita eficiência e muita seriedade na aplicação do dinheiro público. E por isso mesmo adotamos o critério de continuidade das ações”, disse Flávio Dino.

Para isso, é importante ressaltar que a maioria que assumiu o comando das pastas já atuava, ou na própria pasta como adjunto ou colaborador, ou até mesmo em pastas correlativas. Todos já estavam no governo.

Adelmo Soares, que deixa a SAF, foi um deles. Ele foi substituído por Júlio Mendonça, que era presidente da Agerp e trabalhava em conjunto com o ex-secretário.

O interessante também foi ver na composição do palco de honra as presenças de 4 deputados federais. O sempre presente, Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e os pré candidatos ao Senado, Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (PP) e Waldir Maranhão (Avante). Weverton já teve seu nome anunciado como parte da chapa majoritária de Dino nas eleições de outubro, os dois últimos, Eliziane e Waldir, polarizam disputa para indicação do outro nome dentro da chapa Dino.

Maranhão, assim como Eliziane, afirmou que não existe plano B: vai disputar o Senado.

Um comentário em “Veja o vídeo: Flávio Dino empossa novos secretários emoldurado por pré-candidatos ao Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *