Vídeo: Durante coletiva, Márcio Jerry, Weverton e Augusto Lobato falam do movimento de resistência à prisão de Lula

A coletiva de imprensa foi realizada no final da manhã de hoje (06), na sede do Partido dos Trabalhadores, em São Luís.

Os presidentes do PT, Augusto Lobato; do PDT, Weverton Rocha; e do PCdoB, Márcio Jerry, homologaram a integração dos partidos do Maranhão ao movimento de resistência à prisão do ex-presidente Lula.

O presidente do PCdoB, Márcio Jerry, destacou a contrariedade e indignação dos partidos em relação a decisão do juiz Sérgio Moro de prender o ex-presidente,  que classificou como arbitrária e ilegal. “PCdoB, PDT, PSOL e PT, uma vez mais integrados também como os movimentos sociais para manifestar ao povo maranhense nossa imensa contrariedade e indignação com essa prisão arbitrária e ilegal do presidente Lula e conclamar o povo a resistir a isso. A democracia brasileira está sendo agredida violentamente”, afirma Jerry.

O presidente da executiva estadual do PDT, Weverton, disse que “ vamos lutar para denunciar a onda de facismo e ódio que existe hoje implantada no país, como também a tentativa direita de interferir no pleito político eleitoral do nosso país. A tentativa de encarcerar o presidente Lula nada mais é do que a confirmação do golpe que nós denunciamos lá atrás, que era um golpe político, para que forças que não conseguiram, através do voto popular, chegar ao poder e tentar se manter”

O presidente do PT no Maranhão confirmou o ato público a favor de Lula a ser realizado hoje (06) na praça da Joãosinho Trinta, na avenida Beira Mar, às 16h.

Weverton Rocha informou que segue para Brasília e lá integra o movimento político, um comitê de crise. O grupo pode seguir à Curitiba ou à São Bernardo do Campo, dependendo do destino do ex-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *