As eleições e os pré-candidatos ao governo do Maranhão

ROSEANA SARNEY

Roseana Sarney (MDB). Foto: Honório Moreira

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) está programando seu retorno dos Estados Unidos ao Maranhão para a terça-feira (22). Ela acompanha a mãe, Dona Marly, que passa por tratamento de saúde. Em seu retorno, Roseana deve retomar sua caravana onde, em nova etapa, pretende percorrer mais 50 municípios em pré-campanha.

MAURA JORGE

A pré-candidata ao governo do estado Maura Jorge pode receber nova punição da justiça eleitoral por voltar a fazer propaganda eleitoral antecipada. Um novo outdoor com imagens dela e do presidenciável Jair Bolsonaro foi instalado no Maranhão. O TRE já julgou caso recente, nas mesmas circunstâncias, e Maura Jorge, além de pagar multa, foi obrigada a retirar as placas de propaganda.

FLÁVIO DINO

O PRP entrou com uma representação contra o governador e pré-candidato à reeleição, Flávio Dino (PCdoB) por, supostamente, ter realizado propaganda eleitoral antes do prazo de 16 de agosto, estabelecido no artigo 2º da Resolução TSE nº 23.551/2017. O fato teria ocorrido em ato político do encontro do partido Solidariedade, em São Luís, ao mencionar a presença da pré-candidata Helena Duailibe, que foi muito aplaudida por seus apoiadores, e Dino comentou: “Espero que todos vocês transformem isso em voto, viu? Claro que não só pra Helena… Vocês lembrem do cristão que tá aqui, também. Do Aldo e de todo mundo”. Se confirmada a antecipação ele pode pagar multa entre R$ 5 mil e R$ 20 mil, e será obrigado a retirar o vídeo que circula em redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *