Deputado Rogério Cafeteira e Governo do estado emitem nota de pesar pela morte do ex-governador Epitácio Cafeteria

O Governo do Maranhão e o Deputado Estadual Rogério Cafeteria (DEM) emitiram nota de pesar pelo falecimento do ex-governador e ex-senador, Epitácio Cafeteira Afonso Pereira, conhecido como Epitácio Cafeteira, que morreu neste domingo (13), aos 93 anos. Cafeteira residia em Brasília e apresentava delicado estado de saúde, sendo mantido em UTI residencial.

A família decidiu que a realização do velório ocorrerá amanhã (14) na Assembleia Legislativa do Maranhão, ainda sem horário definido. Existia a possibilidade do velório ser realizado no Palácio dos Leões.

O translado do corpo será feito pela manhã e o sepultamento, ao final da tarde no cemitério do Gavião.

Epitácio Cafeteira, natural de João Pessoa, já foi Prefeito de São Luís, Deputado Federal, Senador e Governador do Maranhão, sendo que o último cargo exercido foi o de Senador até 2014.

O ex-governador era tio do líder do governo na Assembleia Legislativa, Rogério Cafeteria, que emitiu nota de pesar, na tarde de hoje. Veja abaixo na íntegra as notas do governo e do deputado.

NOTA DE PESAR DO DEPUTADO ROGÉRIO CAFETERIA

Com enorme pesar e com imensa tristeza, em nome da família Cafeteira – Isabel Cafeteira, Janaína Cafeteira, José Epitácio Cafeteira Neto e José Afrânio – que comunico a todos o falecimento do meu tio, ex-governador e ex-senador, Epitácio Cafeteira.

Ele encontrava-se enfermo e inspirava cuidados, em UTI residencial, decorridos de seu delicado estado de saúde.
Natural da Paraíba, Cafeteira veio ainda pequeno para o Maranhão, onde construiu uma admirável história política, dedicando a maior parte de sua vida a este estado, onde constituiu sua família.

Atualmente ele residia em Brasília e estava com 93 anos, deixando viúva a minha tia Isabel, de filha a minha prima Isabel e netos.

É um momento de bastante tristeza para toda a família.

A perda, para mim que o considerava um segundo pai, está sendo muito difícil, mas com a certeza que agora ele descansa nos braços do nosso Deus todo poderoso!

Em nome de nossa família, agradeço as mensagens de solidariedade que temos recebido.

Rogério Cafeteira
Deputado Estadual

 

NOTA DE PESAR DO GOVERNO – Epitácio Cafeteira

O Governo do Estado do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-governador Epitácio Cafeteira, na tarde deste domingo (13), ao tempo que anuncia luto oficial de sete dias.

Natural da Paraíba, Epitácio Cafeteira foi governador do Maranhão de 1987 a 1990, tendo exercido ainda os cargos de prefeito de São Luís (1966 a 1969), deputado federal por três mandatos consecutivos (1975 a 1987) e senador em outras duas oportunidades (1991 a 1999 e 2007 a 2015).

Neste momento de dor e perda, o Governo do Maranhão se solidariza com familiares, amigos e admiradores do ex-governador Epitácio Cafeteira, manifestando irrestrita solidariedade e desejos de consolo e conforto espiritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *