Os avanços nas ações da limpeza pública em São Luís

Prefeito Edivaldo durante a inauguração do 10º Ecoponto no Anil

A implantação do primeiro Ecoponto de São Luís completa nesta quinta-feira (24) exatos 2 anos. Atualmente existem 10 Ecopontos distribuídos em vários pontos da capital maranhense, em bairros estratégicos para receber os resíduos sólidos das diversas regiões.

Ate agora já foram coletados mais de 14 mil toneladas de resíduos sólidos, destes, 192 toneladas de materiais recicláveis, que ganharam destino certo gerando trabalho e renda em cooperativas.

Caminhão da Prefeitura de São Luís recolhe materiais dos Ecopontos para entrega em cooperativas

Os equipamentos atendem 91 bairros e beneficiam 350 mil pessoas. Os dados são da Prefeitura de São Luís que comemora os números e os bons resultados das políticas públicas para garantir limpeza e mais qualidade de vida à população.

Uma campanha seria vem sendo divulgada nos diversos meios de comunicação e mídia para mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido, e é indiscutível o resultado, e ainda lembra que a responsabilidade não é apenas da gestão pública, mas também do cidadão que acumula lixo em terrenos baldios ou, simplesmente, joga o lixo nas ruas.

Alem dos Ecopontos é fácil destacar outras ações que são intensificados pela Prefeitura como os cestos de lixo instalados em pontos turísticos e de grande circulação, além da limpeza de ruas e avenidas de forma constante

5 pensou em “Os avanços nas ações da limpeza pública em São Luís

  1. Espero que continue investindo ainda mais nas ações de limpeza publica. Pois uma Cidade bonita é uma cidade limpa e com a população consciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *