Secretaria da Saúde esclarece fim do contrato com Instituto que administrava hospitais no Maranhão

A Secretaria da Saúde emitiu nota oficial nesta quinta-feira (24) esclarecendo o fim do contrato com o Instituto Gerir que administrava hospitais no Maranhão. Segundo a nota, o Instituto não atendia às exigências para garantir as melhores condições de trabalho dos servidores, por conseguinte não garantia o melhor atendimento à população.

Ainda segundo a Secretaria, várias notificações foram feitas por conta dos sucessivos descumprimentos de contrato, e reiterou que não irá ceder às ameaças e chantagens por parte dos representantes do Instituto Gerir.

Veja na Íntegra a Nota Oficial

1. A Secretaria de Estado da Saúde informa que resolveu suspender o contrato com o Instituto Gerir, que administrava três hospitais no Maranhão, tendo em vista reiterados descumprimentos do contrato.

2. A medida foi antecedida de sucessivas notificações ao Instituto Gerir, que infelizmente não estava cumprindo suas obrigações.

3. Chama atenção que o Instituto Gerir foi a única OS a apresentar incompreensível resistência em submeter-se às melhorias do sistema de prestação de contas de recursos públicos, o que é inaceitável nesta gestão.

4. A suspensão do contrato visou possibilitar a melhoria dos serviços prestados à população, já que o Instituto Gerir falhou nesse objetivo.

5. Lamentavelmente, alguns representantes do Instituto Gerir resolveram reagir com ameaças e chantagens, inclusive envolvendo indevidamente uma emissora de TV. Contudo, a nossa gestão não cede a chantagistas nem a qualquer tipo de pressão ilegal, venha de onde vier.

6. As medidas que estão sendo adotadas pelo Estado visam garantir o melhor atendimento à população e melhores condições de trabalho para os servidores da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *