City Tour em São Luís de graça e com personagens contando a história da capital

 

O Centro Histórico de São Luís foi tomado por um grande público, nesta quinta-feira (12), que participou do projeto “Conheça São Luís nas férias”, realizado pelo Prefeitura de São Luís.

A proposta é seguir em um passeio pela cultura da capital maranhense, percorrendo ruas centenárias, conhecendo casarões e prédios que fazem parte da rica história secular da cidade.

O Programa Férias Culturais reforça a política de valorização das potencialidades locais, estimula o turismo e promove a geração de trabalho e renda. E é uma ótima opção de lazer e entretenimento no mês de férias.

Tudo começa com a concentração na Praça Benedito Leite e de lá o grupo segue em um City Tour apreciando a história da única capital brasileira fundada pelos franceses.

Acompanhados a um experiente guia turístico, os visitantes passam pela Praça Dom Pedro II e espaços no entorno conhecendo a história da Igreja da Sé, do Palácio de La Ravardière, do Palácio dos Leões e a sede da Capitania dos Portos, e em vários pontos os personagens da história de São Luís contam a própria história como o Daniel de La Touche, Ana Jansen, Maria de Médici, Catarina Mina, Gonçalves Dias, Benedito Leite, Gonçalves Dias, entre outros.

O passeio segue pelas ruas de Nazaré, da Estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e encerra na Praça Nauro Machado.

“Conheça São Luís nas Férias” ainda vai ser realizado nos dias 19 e 26 de julho, sempre a partir das 16 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *