Comissão de recesso é definida por Astro de Ogum

A partir desta quinta-feira (12), a Câmara Municipal de São Luís está no período de recesso parlamentar, portanto já está em ação a comissão parlamentar de recesso.

Na última sessão do parlamento municipal, o presidente da Câmara Astro de Ogum (PR) destacou a atuação de cada vereador, e isso foi feito nominalmente, parabenizando as ações dos parlamentares.

Durante o último de trabalho, antes do recesso, os vereadores limparam a pauta e votaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias, em que a Prefeitura de São Luís tem a estimativa de gastos, para 2019, de mais de R$ 3 bilhões.

O presidente Astro de Ogun também estabeleceu a comissão de recesso, composta por: Concita Pinto (Patriota), Sá Marques (PHS), Edison Gaguinho (PHS), César Bombeiro (PSD) e Francisco Carvalho (PSL). Astro fez um pronunciamento ao seu estilo, bem sincero…

O recesso parlamentar é o período em que os parlamentos não funcionam, é o equivalente para às férias todo trabalhador tem direito. de um modo geral. No país, até o Escândalo do Mensalão, os parlamentares federais tinham direito a 90 dias de férias e a salário em dobro, caso houvesse uma convocação extraordinária; foi então aprovada, por pressão da opinião pública, uma emenda constitucional, que reduziu os períodos de recesso para no máximo de 55 dias ao ano, divididos em dois períodos de 23 de dezembro a 1º de fevereiro e de 18 a 31 de julho.

Então … daqui 15 dias, tudo deve voltar ao normal na casa parlamentar, ou não, já que muitos vereadores vão concorrer vaga em outros parlamentos nas eleições de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *