Fico feliz que o Maranhão tenha se livrado da oligarquia”, diz Frei Betto

Durante passagem por São Luís, o escritor Frei Betto fez duras críticas ao grupo político da família Sarney que comandou o Maranhão durante décadas, foi derrotado nas urnas em 2014 e agora tenta voltar ao poder.

Autor de mais de 60 livros, Frei Betto afirmou que já veio muitas vezes ao Maranhão. “E fico feliz que ele tenha se livrado – espero que para sempre, né? – de uma certa oligarquia que manteve esse Estado como um dos mais miseráveis do país. O Maranhão não merece isso”, acrescentou durante entrevista ao Jornal Pequeno.

Roseana Sarney é a candidata desse grupo nas eleições deste ano. A expressão “oligarquia” ficou nacionalmente associada à família Sarney desde que eles passaram a ter controle sobre o Estado. Foi a partir daí que José Sarney chegou até a vice-presidência.

Frei Betto esteve em São Luís na semana passada para participar da 15º Semana de Ciência e Tecnologia no Maranhão. Ele deu a palestra “Ciência, Crise e Modernidade”.

O escritor também ressaltou a mudança trazida pela gestão Flávio Dino. “Para mim é uma honra [dar a palestra] porque gosto do tema, me sinto realmente prestando um serviço. E também é uma forma de estar prestando uma homenagem ao Flávio Dino, que é o meu governador do coração”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *