Notas do Dia

ENERGIA MAIS CARA

As contas de energia devem ficar até 3,98% mais caras. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) pela Aneel que aprovou o reajuste de 45,52% na receita das usinas hidrelétricas que atuam pelo modelo de cotas. O reajuste passará a vigorar no aniversário de contrato de cada distribuidora, e vai variar de 0,02% a 3,98%, com média de aumento no país de 1,54%.

OPERAÇÃO SWINDLE

A polícia federal prendeu nesta terça-feira (17), em São Luís, quatro suspeitos de integrar quadrilha que aplicava golpes pro aplicativo whatsApp. Leonel Silva Pires foi preso como sendo o líder da organização criminosa. A ação da polícia federal é um desdobramento debum pedido de investigação que partiu de ministros do governo Michel Temer depois de terem telefones celulares clonados. Vários políticos de São Luís também já foram vítimas da quadrilha.

SENADORES VISITAM LULA

Uma comissão de senadores visitou nesta terça-feira (17) o ex-presidente Lula que continua preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O senador maranhense e presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Edison Lobão (MDB) foi um dos integrantes da comitiva. Lobão não foi o único maranhense a visitar Lula na prisão, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) também já visitou o ex-presidente. O escritor e estudioso Frei Betto, que esteve ontem (16) em São Luís, como palestrante do lançamento da Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão, também esteve em visita a Lula e destacou, durante sua palestra, os resultados de intenção de votos nas últimas pesquisas, que apontam Lula como favorito, o segundo lugar estão os indecisos e em terceiro aparece Jair Bolsonaro (PSL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *