Rodoviários podem entrar em greve na sexta-feira

O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão participou da Audiência de Mediação convocada pelo Ministério do Trabalho, mas muitos empresários faltaram à audiência.

Estiveram no encontro representantes do SET do Consórcio Upaon-Açu, da Prefeitura de São Luís e da Agência de Mobilidade Urbana.

Os Rodoviários reclamam dos constantes atrasos de salários, a não concessão de direitos importantes como os planos de saúde e odontológico, além de trabalhadores atuando na função sem o registro profissional.

Os empresários justificaram usando as tarifas praticadas no transporte público de São Luís, que mesmo com os reajustes concedidos recentemente, continua sendo difícil atender todas as garantias dos empregados.

Durante a Audiência, Mônica Duailibe constatou que algumas empresas que compõem o Consórcio Upaon-Açu, ainda nem efetuaram o pagamento deste mês dos trabalhadores, a exemplo da Planeta (São Benedito), que está projetando a regularização dos salários nesta semana. Em decorrência de todas essas irregularidades, a auditora fiscal se comprometeu a realizar fiscalizações nas empresas, para que seja verificada as condições que os trabalhadores estão exercendo a atividade.

O Consórcio Upaon-Açu é formado por oito empresas. Como muitos representantes delas não estiveram presentes, a audiência foi remarcada para o próximo dia 20, às 10h30, no Ministério do Trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *