Mais 10 ônibus novos são entregues pela Prefeitura de São Luís

Os dez (10) ônibus novos foram entregues nesta terça-feira (28), ao sistema de transporte coletivo pela Prefeitura de São Luís, como parte das ações de renovação da frota.

O sistema de transporte vem passando por um remodelamento definido pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr. Os ônibus entregues às empresas Primor e Viper/ consórcio Upaon-Açu, beneficiarão os usuários das regiões da Cidade Operária e do Turu, em São Luís.

“O transporte público é um dos legados que a nossa gestão deixa para a cidade. Com a entrega destes ônibus, estamos chegando ao todo com 240 ônibus novos, com ar-condicionado, inseridos no Sistema. Ao longo dos cinco anos e meio de gestão já conseguimos renovar 73% da frota”, disse o prefeito Edivaldo.

Todos os novos veículos seguem os padrões determinados pela licitação e são equipados com ar-condicionado, são adaptados com elevadores para uso dos portadores de necessidades especiais e possuem três portas, que facilitam o embarque e o desembarque de passageiros, principalmente nos Terminais de Integração.

Os novos ônibus serão inseridos em substituição a veículos do ano de 2008/2009 sem ar-condicionado e beneficiarão cerca de 15 mil usuários.

Ainda fazem parte das ações da Prefeitura, a vistoria intensiva das condições de conservação, segurança e higienização dos veículos que prestam o serviço de transporte coletivo em São Luís. Todo o trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) e está amparado na Lei Municipal 3.430/96, que prevê a realização do procedimento duas vezes ao ano.

4 pensou em “Mais 10 ônibus novos são entregues pela Prefeitura de São Luís

  1. E a taguatur que é a empresa que mais tem ônibus velhos de São Luís por quê não tem nenhum da taguatur sendo que é a que mais necessita?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *