O que os candidatos preparam para o primeiro dia de propaganda na TV…

Começou nesta sexta-feira (31) a propaganda eleitoral obrigatória no rádio e na TV. Logo cedo, às 7h, foram ao ar pelo rádio os primeiros programas eleitorais de 2018.

Destacando aqui a polarização dos candidatos ao governo do Maranhão, Roseana Sarney (MDB) e Flávio Dino (PCdoB), cada um já mostrou no rádio como deve ser o ritmo de seus programas. Roseana reforçando a figura da mulher, forte e maranhense. Flávio mostrando que o seu mandato tem sido “com e para todos”.

Chamada do primeiro programa eleitoral de Flávio Dino (PCdoB)

A expectativa é quanto aos programas de TV. Dino fez circular uma prévia do que deve vir em seu primeiro programa, destacando o trabalho verdadeiro de mudança com foco nos que realmente mais precisam, mostrando os programas e ações de governo que deram certo como o Escola Digna, Mais Asfalto, Mais Saúde, além das grandes obras entregues, não só na capital, mas em todo o Maranhão como os Hospitais Macrorregionais e os IEMA’s.

O programa de Roseana ainda é uma incógnita. Se seguir a linha do programa de rádio, o sobrenome “Sarney” não deve ser destaque, mas deve relembrar os vários anos que esteve à frente da administração estadual.

O certo é que, nas inserções, que são propagandas de 15 e 30 segundos dentro das programações das emissoras, Roberto Rocha (PSDB) veio contando um pouco de sua história política. Roseana justificou porque volta a concorrer mesmo depois de ter anunciado “aposentadoria” e destacou a importância do sucessor dar continuidade às obras deixadas pelo governo anterior, e Dino ressaltou que a mudança chegou com ações eficazes em educação e outras áreas, afirmando também que acabou a era em que o Maranhão era administrado por apenas poucos, se referindo às décadas governadas pelo grupo Sarney.

Inserção de Roberto Rocha (PSDB)

Inserção de Roseana Sarney (MDB)

A propaganda obrigatória na TV começa às 13h. Flávio Dino terá 4 minutos e 22 segundos, Roseana Sarney terá 2 minutos e 32 segundos, Roberto Rocha (PSDB) terá 1 minuto e 29 segundos e Odívio Neto (PSOL), Maura Jorge (PSL) e Ramon Zapata (PSTU) vão ter disponíveis 14, 11 e 9 segundos, cada.

Além dos programas eleitorais, já houve uma divisão das inserções diárias, na programação, tanto no rádio como na TV, Dino terá direito a 478 inserções, Roseana 277, Roberto Rocha 162. Odívio Neto 27, Maura Jorge 20 e Ramon Zapata 16 aparições.

Já iniciaram também as inserções diárias dos candidatos a deputado estadual e federal. A propaganda eleitoral vai até o dia 4 de agosto, seguindo determinação da justiça eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *