Praça Deodoro com obras avançadas, tapumes começam a ser retirados

Obras avançadas estão em fase final

Quem passou na manhã desta sexta-feira (24) pela Praça Deodoro já pode conferir parte das obras de requalificação que estão em fase de conclusão, no Centro de São Luís. O trabalho é executado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís.

“A requalificação desta região que é histórica e compreende o maior centro comercial de São Luís é de grande importância para a cidade. Há muito tempo a população esperava por esta revitalização que trará diversos benefícios, como geração de emprego e renda, melhoria da paisagem urbana e deixará o local ainda mais atraente para os turistas e também para os moradores admiradores da nossa história, cultura e arte”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

As obras são para recuperação de pontos importantes do Complexo Deodoro, que inclui as praças Deodoro e do Pantheon e as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro. O projeto também compreende a revitalização do maior centro comercial da cidade, a Rua Grande, e da Praça Dom Pedro II e o seu entorno, que abrange também a Praça da Mãe d’Água, também no Centro.

As obras seguem em ritmo acelerado com equipes trabalhando até nos fins de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *