Roseana Sarney chama vice de Lula de mentiroso

“Veio aqui uma pessoa dizendo que o Lula tinha dito que iria apoiar o governador. Eu duvido que o Lula tenha dito isso”. A fala é da candidata ao governo Roseana Sarney, e a pessoa a quem ela se refere é Fernando Haddad, candidato a vice-presidente na chapa de Luís Inácio Lula da Silva.

Em comício na zona rural de São Luís, Roseana usou essa indireta com tom furioso, para suscitar que a fala de Haddad foi mentirosa.

Roseana tenta associar sua imagem a do ex-presidente Lula para atrair votos, mas Fernando Haddad sepultou de vez a manobra da peemedebista, em dois momentos: em entrevista à imprensa e no ato político. Durante ato no Centro Histórico de São Luís, Haddad afirmou categoricamente que no Maranhão “o candidato do Lula é Flávio Dino!”.

Aliança com Temer

Em baixa nas pesquisas e com uma campanha esvaziada, Roseana tenta usar Lula para amenizar a própria impopularidade. Ela na verdade é do MDB do presidente Michel Temer e participou ativamente na “coordenação” do impeachment de Dilma Rousseff. Apesar de ocultar a aliança com o presidente, o MDB de Temer acaba de destinar R$ 8 milhões para tentar alavancar a campanha de Roseana no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *