Sem registros, apenas uma coligação entrou com pedido no TRE do Maranhão

O prazo para a realização das convenções partidárias terminou no domingo (05), e 32 partidos realizaram suas reuniões em todo país. Foram oficializados treze (13) candidatos à Presidência da República e seis (6) postulantes ao cargo de Governador do Maranhão, são eles Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge (PSL), Ovídio Neto (PSOL), Ramon Zapata (PSTU), Roberto Rocha (PSDB) e Roseana Sarney (MDB).

Depois de dois dias da realização de convenções, no Maranhão, apenas uma coligação deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) para o registro de candidatos.

Ao final da tarde desta segunda-feira (06), a coligação “Todos Pelo Maranhão 5”, que é formada pelos partidos Patriota e Solidariedade, pediu os registros de 38 candidatos a deputados estaduais. O TRE-MA usou suas redes sociais para divulgar a informação.

Mas apenas o pedido de registro não significa que os candidatos já estão aptos à concorrer. A partir de agora vão ser analisados cada caso para verificar elegibilidade, e assim terem as candidaturas homologadas.

O Maranhão aparece zerado no mapa dos candidatos já registrados no Tribunal Superior Eleitoral.

Os partidos e coligações têm até às 19h do dia 15 de agosto para requerer os registros de candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *