Dino diz que seu governo é o único dos últimos 5 que começou e terminou sem greve de professores

Durante entrevista na TV Mirante nesta terça-feira (11), Flávio Dino (PCdoB) exaltou os feitos do seu governo ao exemplificar que foi o único, dos últimos cinco, que começou e terminou sem greve de professores. A política de valorização dos docentes é uma marca da gestão de Dino.

“O nosso governo, você pode pegar, vamos pegar os 5 últimos governos, é o único que começou e terminou sem nenhuma greve de professor. Isso é altamente importante para todos, mas sobretudo para os alunos, para os estudantes, para os pais dos alunos”, enfatizou Dino.

Ele explicou que essa conquista é fruto de uma politica séria, de respeito aos direitos, piso, progressões – são mais de 20 mil publicadas no diário oficial – que “garantem, portanto, esse respeito aos direitos dos professores, garantem que as aulas tenham data de começo, data de término, e com isso a gente tenha avançado a educação”.

Flávio Dino lembrou ainda que o Maranhão, atualmente, paga o maior salário do país para os professores. Fato constatado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), além de veículos de comunicação nacionais como Carta Capital, Época, Folha de São Paulo e G1. “Significa dizer que nós temos o salário ideal? Ainda não. Mas nós estamos caminhando para isso”, sublinhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *