Sarau Histórico será promovido nesta quinta-feira pela Prefeitura em comemoração aos 406 anos de São Luís

Com o tema ‘Ilha Encantada’, o Sarau Histórico desta quinta-feira (6) vai celebrar os 406 anos de São Luís e mostrar ao público o porquê da capital maranhense ser conhecida em todo o país como a Ilha do Amor. Unindo poesia, música e teatro, o Sarau Histórico integra o programa municipal Reviva que contempla ainda o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae.
O Reviva é uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que tem como objetivo fomentar o turismo e garantir mais opção de lazer para os ludovicenses. O evento começará às 19h, na Praça Benedito Leite – Centro.
O Sarau Histórico tem como objetivo principal propagar a cultura ludovicense aos turistas, oferecendo um evento gratuito e de qualidade, e disseminar as raízes culturais de São Luís aos próprios moradores da Ilha, para valorizar a cidade e toda a sua riqueza cultural. “Além disso, os eventos realizados no Centro Histórico aquecem a economia local e movimentam ainda mais o bairro, tornando o ambiente mais atraente aos visitantes”, diz a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo. “A ação segue orientação do prefeito Edivaldo”, completa a secretária.
A Cia Bumba Cultura será a responsável pela parte teatral do sarau, que traz, de forma lúdica, partes da história ludovicense. Antes da apresentação, o público poderá relembrar músicas que marcaram época com a banda Mákina du Tempo, conhecida pelo seu rico e diversificado repertório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *