A vitória de Dr Yglésio

Deputado Estadual eleito Dr Yglésio

Yglésio Luciano Moyses Silva de Souza, o Dr Yglésio (PDT), é um dos 42 deputados estaduais eleitos no dia 7 de outubro e que vai assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão, a partir de fevereiro de 2019.

O médico de 38 anos disputou a vaga com outros 534 candidatos, ultrapassando sua própria estimativa de votos que eram 35 mil e conquistando 39.804 votos.

O médico ficou a frente, pelo número de votos, de 18 deputados eleitos, inclusive superou a votação de 7 deputados reeleitos como os experientes Antônio Pereira (DEM) e César Pires (PV). Aliás, o PDT de Yglésio foi o partido que mais elegeu deputados para a próxima gestão parlamentar. São 7 da bancada pedetista que inclui ainda Cleide Coutinho, Márcio Honaiser e Yglésio, além dos reeleitos, Rafael Leitoa, Glaubert Cutrim, Fábio Macedo e Ricardo Rios.

Yglésio é relativamente novo na política, iniciando a vida pública em 2012 quando disputou uma vaga pelo PT na Câmara de Vereadores de São Luís. Acabou ficando na suplência do parlamento municipal com 1.432 votos. Dois anos depois, em 2014, concorreu, também pelo PT, à vaga na Assembleia Legislativa e também ficou na suplência conquistando 16.032 votos.

A votação destas eleições foi reflexo de muitas incursões pelo interior do Maranhão, como explica o novo Deputado.  “É muito boa a sensação de caminharmos um bom caminho. Quem está conosco, sabe que a luta fará todo sentido”, avaliou Yglésio.

Caminhada na Vila Cafeteira, em São Luís

De fato o caminho fez toda a diferença, pois o deputado eleito foi votado em 200 dos 217 municípios maranhenses, em 13 deles teve mais de 500 votos. Em São Luís, o médico foi 5º melhor votado, com 12.018 votos.

Uma trajetória política que está apenas no começo e com grandes expectativas.

Uma ideia sobre “A vitória de Dr Yglésio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *