“Arma não é para quem quer, é para quem pode”, afirma Flávio Dino durante formatura de novos Policiais Militares

Flávio Dino governador do Maranhão na formatura de policiais militares. Foto Nael Reis 

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) ressaltou a importância do fortalecimento da segurança pública e de ações de incremento  para o reaparelhamento  das Polícias Militar e Civil que atuam no Maranhão. Dino reforçou que quem deve ser responsável pela segurança é a Gestão Pública e não transferir a responsabilidade para o cidadão.

“Alguns acham que colocando a arma nas mãos do cidadão, estão garantindo segurança pública. Arma não é para quem quer, é para quem pode. Vocês podem porque foram treinados para isso”, disse o governador durante a solenidade.

Formatura de 1.105 policiais militares

A afirmação do governador foi feita na manhã desta terça-feira (30) na solenidade de formatura de 1.105 novos policiais que vão atuar na capital e no interior do Estado. São PM’s que passaram pelo Curso de Nivelamento Técnico Profissional do Curso de Formação de Soldados 2018. 

A solenidade contou com cerca de três mil pessoas no Multicenter SEBRAE, no bairro Cohafuma, em São Luis. Considerada a maior formatura da história da PMMA.

O aumento do efetivo da PM é mais um grande investimento do governo do Estado na área da segurança pública, o que tem refletido de forma positiva, colocando o Maranhão entre os Estados com os melhores resultados nos números de combate à violência e crimes.

Uma ideia sobre ““Arma não é para quem quer, é para quem pode”, afirma Flávio Dino durante formatura de novos Policiais Militares

  1. Realmente arma é para ser usada pelas nossas polícias e autoridades, por sua vez o Estado tem de fazer seu papel de guardião da segurança dos cidadãos, não é Armando os civis que irá resolver o problema da segurança pública, pelo contrário estaremos entrando em colapso social, espero que o Congresso não aprove essa loucura. Francismar Bahia – Buriticupu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *