Começam obras do novo prolongamento da litorânea

As obras do novo prolongamento da Avenida Litorânea tiveram início com a retirada de construções na área da praia do Caolho. Serão 1800 metros de extensão a partir do prolongamento litorânea até a avenida São Carlos, a mesma do Hotel Sesc Olho D´Água.

São Melhorias na infraestrutura e urbanização que vão mudar o cenário do local, pois o projeto inclui a construção de bares e restaurantes padronizados, praças, pontes, calçadão e pavimentação.

A ideia é, não só de urbanização e turismo, o novo prolongamento possibilita infraestrutura adequada para implantação do novo corredor de transporte, o BRT.

O BRT é um ônibus de transporte rápido entre os municípios da Grande Ilha, com a construção de dois terminais, um terminal no retorno do Quartel da Polícia Militar e outro no entorno do Elevado da Raposa. A previsão é que em 24 meses a obra seja concluída.

Serão três trechos, com a previsão de entrega da primeira com seis meses após o início das obras, a segunda etapa deve ser entregue em dez meses e a finalização do novo prolongamento deve ser entregues em 24 meses.

“Essa obra tem uma ampla importância por ser a base para que este novo corredor de tráfego seja implementando garantindo maior fluxo ao trânsito entre os municípios da Grande Ilha. Um grande trabalho que vai impactar positivamente no turismo, na geração de emprego e renda e, o mais importante, na melhor qualidade de vida para quem frequenta e reside na área”, disse o presidente da Agência Metropolitana Lawrence Melo.

Um comentário em “Começam obras do novo prolongamento da litorânea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *