Flávio Dino é o primeiro comunista reeleito na história do país

O governador do Maranhão Flávio Dino foi reeleito com 1.867.396 votos o que representa 59,29% do total dos votos. A segunda colocada, Roseana Sarney (MDB) teve 947.191 votos, 30,07% dos votos. O número de pessoas que votou na emedebista é bem parecido que o número de eleitores que deixaram de votar, 931.611 (20,54%).

Flávio Dino é um dos sete governadores reeleitos no primeiro turno. Os outros reeleitos são todos da região Nordeste com exceção do governador de Tocantins, são eles: Rui Costa (PT) na Bahia; Camilo Santana (PT) no Ceará; Wellington Dias (PT)  no Piauí; Paulo Câmara (PSB) em Pernambuco; Renan Filho (MDB) em Alagoas; e Mauro Carlesse (PHS).

Todos estes governadores tentaram visitar o ex-presidente Lula em Curitiba, no dia 10 de abril, mas foram barrados pela Justiça. Inclusive, a região Nordeste é a que mais recebe benefícios de projetos sociais, herança de do governo Lula e Dilma.

O PCdoB venceu no Maranhão e garantiu mais um marco na história, pois com a vitória, Dino se torna o primeiro comunista reeleito da história do país.

Todos esses governadores tentaram visitar o ex-presidente em Curitiba em 10 de abril, mas foram barrados pela Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *