Weverton diz que PRTB é partido laranja do grupo Sarney

Foto: Biaman Prado

O candidato ao Senado Weverton concedeu entrevista coletiva, ao lado de Eliziane Gama, na tarde desta segunda-feira (01) para divulgar que a coligação ‘Todos Pelo Maranhão’ ingressará na Justiça Eleitoral contra jornais impressos dentro do jornal do grupo Sarney para atacá-los.

Na ocasião, Weverton classificou o PRTB, partido do candidato a deputado estadual Paulo Roberto, o Carioca, como laranja da oligarquia Sarney. O ex-vereador de São Luís, que já disse que morreria pelo clã, assumiu a autoria do material calunioso e difamatório contra os candidatos ao senado de Flávio Dino.

Weverton explicou que eles protocolaram no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) pedido de busca e apreensão para que a Polícia vá na sede da “Mirante apreender os jornais que estão utilizando para espalhar mentiras no Maranhão”. Ele afirmou que o pedido também foi para a sede do PRTB, a quem ele classificou de “partido laranja” e vá também no “endereço do laranja” Carioca.

O PRTB, comandado no Maranhão pelo advogado Márcio Coutinho, ligado à Edison Lobão, está coligado nestas eleições ao PSL da candidata ao governo Maura Jorge. Desde o início da pré-campanha todos já falavam que a ex-prefeita de Lago da Pedra era integrante do consórcio de candidatos montado para levar Roseana Sarney ao segundo turno.

“Todas as eleições estaduais que eles estão prestes a perder eles aprontam uma”, disparou Weverton ao afirmar que eles vão perder as duas cadeiras que ocupam hoje no Senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *