Prefeitura realiza edição temática do Sarau Histórico baseada na obra maranhense ‘O Mulato’

A literatura brasileira conta com grande contribuição de escritores maranhenses. Dentre os inúmeros intelectuais, destaca-se Aluísio Azevedo, romancista que deixou obras de valor inestimável, como é o caso de ‘O Mulato’. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará, nesta sexta-feira (9), o Sarau Histórico em homenagem à célebre obra maranhense. O evento ocorrerá na Praça Benedito Leite (Centro), às 19h.

O Sarau faz parte do programa Reviva, criado na gestão do prefeito Edivaldo para estimular o turismo e a produção cultural, bem como a valorização do Centro Histórico com cultura, teatro, música e poesia. O programa, realizado por meio da Setur, inclui ainda o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae. O Programa Reviva segue com programações até o fim de 2018.

Com temas diferentes a cada edição, o Sarau proporciona ao público um conteúdo rico em cultura e oferece uma programação gratuita para todos da cidade e para os visitantes também. “O objetivo da Prefeitura, do prefeito Edivaldo, é fazer com que o Centro Histórico seja ainda mais movimentado. É sempre uma noite super agradável com muita música, teatro e poesia”, diz a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O grupo teatral responsável pela peça será o Bumba Cultura. Já a parte musical será comandada pela Banda Serenata, com músicas que vão fazer todos relembrarem de tempos áureos das noites de São Luís.

O MULATO

O livro ‘O Mulato’, de Aluísio Azevedo, é obra inaugural do Naturalismo brasileiro (1881), rica em temas e subtemas, como a crítica ao provincianismo, ao preconceito racial, à escravidão e, sobretudo, à ação do clero na sociedade. Narra a história de Raimundo, o mulato que dá nome ao livro.

3 pensou em “Prefeitura realiza edição temática do Sarau Histórico baseada na obra maranhense ‘O Mulato’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *