Assembleia do Maranhão entra em recesso com a expectativa para próxima gestão

A Assembelia Legislativa do Maranhão entra em recesso parlamentar depois da realização da sessão solene para entrega da Medalha Manuel Beckman, ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Jorge Luongo. O requerimento é de autoria do deputado Rogério Cafeteira (DEM). A Medalha Manuel Beckman, é maior honraria da Assembleia Legislativa.

Os parlamentares limparam a pauta de votação na segunda-feira, e já foi definida a Comissão de Recesso que começa regimentalmente no sábado (22), composta pelos deputados Marco Aurélio (PCdoB), Rafael Leitoa (PDT), Roberto Costa (MDB), Rogério Cafeteira (DEM) e Vinícius Louro (PR).

A Comissão tem como integrantes parlamentares que foram reeleitos, com exceção de Rogério Cafeteira que está cotado para assumir Secretaria na nova gestão do Governo do Maranhão. Inclusive, dos deputados eleitos e reeleitos, já circula nos bastidores da política, que pelo menos seis possam assumir secretarias de Governo, são eles: Adelmo Soares, Daniela Tema, Helena Duailibe, Marco Aurélio, Marcelo Tavares e Neto Evangelista. Por enquanto, apenas especulação, já que o único nome confirmado para compor equipe de Governo, foi o do atual secretário de Educação, Felipe Camarão, que teve o nome confirmado pelo Governador do Maranhão, na coletiva durante a cerimônia de diplomação do TRE.

A bancada da Assembleia teve 57% de renovação, mas o que o cenário mostra é a continuidade da maioria de parlamentares da situação. Por enquanto, são três deputados da oposição, Adriano Sarney (PV), César Pires (PV) e Wellington do Curso (PSDB). Roberto Costa e Arnaldo Melo, ambos do MDB ainda estão com posicionamento indefinido, já que o partido deles não entrou em consenso quanto ao novo presidente da sigla.

A definição da presidência do MDB ocorre em fevereiro, lembrando que a disputa pelo partido é polarizada entre Roberto Costa e César Pires… agora essa é uma outra história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *