Matões do Norte: Gestores se unem e hospital será reaberto em março

O titular da Saúde, Carlos Lula, confirmou, por meio de rede social, que o Hospital Geral de Matões será reaberto. E disparou: “Ah! Esse pessoal que estava morto de feliz achando que iríamos entrar em conflito com os municípios? Ponham as barbas de molho. Pelo sorriso de todos, só temos notícias boas a dar! O Hospital de Matões volta em breve, melhor e mais resolutivo! Com um modelo construído a várias mãos! Parabéns a todos!”

Nesta quinta-feira (21), o secretário Carlos Lula reuniu-se novamente com secretários de saúde da região de Itapecuru-Mirim, por meio da Comissão Intergestores Regionais (CIR). Os gestores acolheram a mudança de perfil do Hospital Geral de Matões para policlínica.

O encontro contou com a presença do ex-secretário de Saúde do Ceará, Henrique Javi. Ele apresentou a experiência do estado do Ceará na implantação da policlínica. O modelo consiste em o Estado financiar 40% dos custos com a policlínica e o conjunto formado pelos 14 municípios que compõe a regional custear o restante.

Para quem duvidou, o titular da pasta já confirmou a reabertura do hospital em março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *