Ônibus vão parar novamente em São Luís

O sindicato dos rodoviários promete realizar mais uma paralisação em São Luís, desta vez em todo o sistema, envolvendo todas as empresas de ônibus.

A paralisação de advertência realizada até as 7 da manhã desta terça-feira (26), deve ser ampliada por falta de acordo com a classe patronal. A entidade já notificou o SET, o Tribunal Regional do Trabalho, o Ministério do Trabalho, a Prefeitura de São Luís e o Ministério Público do Trabalho. O problema é a falta de cumprimento da nova Convenção Coletiva de Trabalho, acordada entre trabalhadores e empresários.

“Em toda a minha vida atuando em entidades sindicais, nunca eu vi, uma Convenção Coletiva de Trabalho, tratada e definida perante a justiça, não ser cumprida. Demos todas as alternativas aos empresários, procuramos os órgãos ligados à justiça, mas depois não nos atendeu. Não nos resta outra possibilidade que não seja cruzarmos os braços, dessa vez, em todo o sistema”, enfatiza Isaias Castelo Branco, Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *