Flávio Dino rebate fake news: “quem deu calotes em precatórios foi Roseana Sarney”

*Flávio Dino rebate fake news: “quem deu calotes em precatórios foi Roseana Sarney”*

O governador Flávio Dino (PCdoB) reagiu aos ataques que vem sofrendo de seus oposicionistas sobre solicitação de empréstimo para pagar precatórios não quitados durante a gestão Roseana Sarney (MDB).

Em uma série de mensagens no Twitter, Dino desmentiu versão propalada por políticos e veículos de comunicação ligados ao grupo Sarney.

“Lamento que a turma do passado insista em mentir e agredir. Quem deu calote em precatórios (dívidas judiciais) foi Roseana Sarney. Quase nada pagou entre 2012 e 2014. Eu já paguei mais de R$ 500 milhões desse rombo que eles deixaram”, disparou o governador.

*Dívida em dólar*

Segundo Flávio Dino, o não pagamento de precatórios é “apenas um dos rombos” deixados pela ex-governadora. Dino faz referência a empréstimo contraído pela filha do oligarca José Sarney com o Bank of America. O crédito obtido – não se sabe pra quê – foi feito com base na variação do dólar. O débito, segundo Dino, “sangra dramaticamente os cofres do Maranhão”.

Para o governador, os ataques contra sua administração têm uma motivação específica: “síndrome de abstinência de cofres públicos”.

“Desde 2015 que pregam que o Maranhão está ‘quebrado’ e anunciam o caos. Torcem pelo pior. Nunca gostaram do Maranhão e sim dos seus interesses familiares. Pegamos a maior recessão econômica nacional desde 1929. Não me queixo. Luto com o que tenho e como posso. Mantemos o Estado funcionando. Ampliamos serviços públicos. Eles foram rejeitados em 2014 e 2018, mas, em desespero, querem voltar a mandar no grito. Coisa feia”, lamentou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *