Notas do Dia

LUZ MAIS BARATA

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta quarta-feira (20) que as contas de energia ficarão, em média, 3,7% mais baratas em 2019. Isso será possível porque o governo e a agência fecharam acordo com bancos para antecipar a quitação de um empréstimo feito em 2014 para ajudar as distribuidoras de energia a pagar o custo extra gerado pelo uso mais intenso de termelétricas

SUPERLUA

A terceira e última superlua do ano ocorre nesta quarta-feira (20), junto com a chegada do outono. O termo surgiu em 1979, e é usado fora do meio acadêmico para fazer referência à união do perigeu com a Lua cheia. Neste ano, já ocorreram duas superluas: uma em 21 de janeiro e outra em 19 de fevereiro.

FLÁVIO DINO EM MASSASHUCETTS

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi convidado para dar palestras nos Estados Unidos sobre o sistema carcerário brasileiro. Os eventos acontecerão nas renomadas universidades de Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em Boston. O evento chama-se Brazil Conference (Conferência do Brasil) e acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de abril nas duas universidades. Os ingressos já estão esgotados, mas as palestras terão transmissão ao vivo para qualquer lugar do mundo. Já é a segunda vez que o governador do Maranhão marca presença na Brazil Conference. A primeira vez foi em 2018, quando Dino foi o único governador convidado dentre pesquisadores, jornalistas, ministros, empresários e políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *