Notas do Dia

PROFESSORES PROTESTAM

Os professores de Paço do Lumiar iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado. Esta já é a décima terceira mobilização que eles realizam só em 2019. Entre as reivindicações está o reajuste do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), além da criação de um novo estatuto do educador.

ÍNDIOS BLOQUEIAM RODOVIA

O km 250 da BR-316 foi bloqueada, em Bom Jardim, por um grupo de índios em manifestação a favor da permanência da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e contra a municipalização da saúde indígena. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto é nacional e segundo um ofício encaminhado por um dos caciques da região, a manifestação não tem previsão de horário para terminar.

COMBATE À PEDOFILIA

O Ministério da Justiça e as polícias civis do estados deflagraram nesta quinta-feira (28) a 4ª fase da Operação Luz na Infância, que apura crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. São investigados crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de pornografia infantil. Policiais civis saíram às ruas para cumprir 266 mandados de busca e apreensão nos 26 estados e no Distrito Federal. Uma das prisões ocorreu em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *