Jefferson Portela nega que houve investigação de magistrados e afirma que autores da afirmação serão responsabilizados

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, divulgou nota, nesta terça-feira (21, negando que tenha determinado a investigação de magistrados.

Segundo a nota, a secretaria não realizou nenhuma interceptação telefônica, e ressaltou que as afirmações divulgadas ofendem a honra dos servidores. “Não houve em momento algum a efetivação de interceptações de comunicações telefônicas, de informática ou telemáticas”, afirmou Jefferson Portela.

Ainda de acordo com a nota, os autores da afirmação serão “criminalmente responsabilizados”.

Confira a íntegra da nota.

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

NOTA

Considerando as versões criminosas apresentadas pelo preso Tiago Mattos Bardal e pelo Delegado licenciado Ney Anderson da Silva Gaspar, acusando o Sistema Estadual de Segurança Pública de investigar ilegalmente membros do Poder Judiciário do Estado do Maranhão, a Secretaria de Estado da Segurança Pública afirma que nenhuma das Autoridades referidas figurou no polo passivo de investigações criminais, portanto, não houve em momento algum a efetivação de interceptações de comunicações telefônicas, de informática ou telemáticas.

Considerando que tais notícias ofendem a honra de Servidores Públicos Estaduais, os autores serão criminalmente responsabilizados.

São Luis/MA, 21 de maio de 2019.

Jefferson Miler Portela e Silva
Secretário de Estado de Segurança Pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *