Praias de São Luís estão em 1º lugar em ranking das mais baratas do país

O site Trivago colocou as praias de São Luís no topo da lista dos destinos mais baratos do Brasil quando o assunto é hospedagem. O ranking é feito todos os anos e a capital maranhense já havia ficado entre as 10 praias com custo mais baixo, mas desta vez o verão 2018 tem como estrela nossa capital do reggae.

“A capital maranhense já tinha sido o número 5 da nossa lista de praias mais baratas do Brasil no verão de 2017. Graças a uma queda de quase 11% nos preços das diárias, ela foi catapultada para a primeira posição e leva o título de praia mais barata do verão 2018.”  É o que destaca o texto do portal de buscas que é um dos mais acessados do país.

A Praia de São Marcos é uma das mais procuradas.

O texto destaca não somente as praias e suas belezas mas também outros atrativos de São Luís como a gastronomia e o magnífico acervo arquitetônico do centro histórico. Os valores de hospedagem verificados giram em torno de R$ 55,00 e R$ 571,00. Vale a pena conferir a matéria do Trivago aqui.

O que tem que se levar em conta, também, é que a busca pelas praias de São Luís tem um incentivo maior quando a balneabilidade está em dias. A Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Maranhão monitora semanalmente a qualidade das águas e divulga os laudos em obediência ao TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado em 2012, determinado pela justiça federal.

Existe um trabalho intenso para garantir que a balneabilidade das praias não só de São Luís, mas ainda de São José de Ribamar. O último laudo divulgado (1º) aponta que do total de 21 pontos aferidos, 20 estão balneáveis. Apenas o ponto localizado em frente ao Edifício Herbene Regadas, na praia da Ponta d’Areia, está com níveis inaceitáveis de impurezas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *