Anúncio de candidatura de Roseana Sarney deve ser feito no próximo mês

A ex governadora Roseana Sarney deve anunciar no próximo mês que é candidata ao governo do estado nas próximas eleições de 2018. Roseana aparece atrás do atual governador do estado, Flávio Dino (PC do B), na última pesquisa de intenções de votos que foi divulgada esta semana. Em um dos cenários analisados (pesquisa estimulada), se as eleições para o governo fossem hoje, Flávio Dino teria 53% dos votos, enquanto Roseana alcançaria 24,7%. Em seguida aparecem o deputado Eduardo Braide (4,4%), o senador Roberto Rocha (2,2%) e a ex-prefeita Maura Jorge (1,2%). Brancos e nulos somaram 9,1% e 5,5% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi feita pelo Instituto Data Ilha e ouviu 2.128 pessoas em 38 cidades de todas as regiões do Estado. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalos de confiança de 95%

Mesmo com os números nada satisfatórios, Roseana Sarney deve fazer anúncio público de candidatura em dezembro. “Ela me disse pessoalmente que aguarda o desfecho das denúncias em relação ao presidente Michel Temer. Quando tudo acalmar, ela fará o anúncio de que será candidata mais uma vez para enfrentar o atual governador Flávio Dino. A previsão que ela dá é pra novembro”, foi o que teria revelado parlamentar ao Blogueiro John Cutrim.

Roseana Sarney (PMDB)

Devem ser anunciados também Sarney Filho e Edison Lobão como candidatos a senador na chapa de Roseana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *