DEM a poucos passos para selar aliança com governo do Maranhão

Ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), Deputado estadual Juscelino Filho (DEM), Deputado federal Zé Reinaldo Tavares (PSB), Reitor do IFMA Roberto Brandão e o Governador do maranhão Fávio Dino (PC do B)

O deputado estadual, Juscelino Filho (DEM), confirmou que avançam as negociações entre o governador Flávio Dino (PC do B) e o partido Democratas para firmar uma aliança de apoio ao Estado. O chefe do executivo já tem tido boa relação com a legenda  e tem ajudado a fortalecer o partido no Maranhão. O próximo passo deve ser a filiação à sigla do ex-governador e deputado federal José Reinaldo Tavares, que está deixando o PSB.

A intenção de Tavares é sair candidato ao Senado pelo DEM e com a aliança da legenda com o governo do Estado.

Hoje (02) o ministro da Educação, Mendonça Filho, que cumpria agenda no estado, esteve em reunião com Flávio Dino e Juscelino Filho. Segundo o deputado, o ministro ressaltou que a aliança deve ser traçada com comando do partido no Maranhão e esta decisão, de como vem o Democratas nas próximas eleições de 2018, deve ser revelada nas próximas semanas.

Sobre o ex- governador Tavares seguir para o DEM, Juscelino afirmou que significa um fortalecimento à sigla e que o nome de Zé Reinaldo saindo para o Senado é muito bem visto pelo partido. “Internamente o partido no estado não tem rejeição nem sobre a aliança entre DEM e e Flávio Dino, muito menos rejeição ao nome de Tavares como candidato ao Senado. Falta apenas ajuste de como a legenda vai contribuir com o governador e vice-versa”, disse o deputado estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *