Governador Flávio Dino entrega mais 103 motocicletas para a segurança pública

O governador Flávio Dino entregou hoje mais 103 motocicletas para reforço e fortalecimento das ações de segurança pública. Os veículos serão destinados à Polícia Militar contemplando 69 municípios, incluindo a capital São Luís.

O evento teve as presenças do secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela; delegado geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira; subcomandante da PM, coronel Jorge Luongo; comandantes de batalhões militares; e demais autoridades da Segurança.

As motocicletas são equipadas e adequadas ao policiamento de rua e permitem mais agilidade e resposta às demandas. Os veículos garantem ainda mais rapidez na captura de suspeitos e melhor acesso a áreas de ocorrência dos crimes, em caso de locais de difícil acesso. A entrega dos novos veículos é parte do programa de reestruturação do sistema de segurança, que vem sendo promovido pelo governador Flávio Dino, desde o início da gestão.

Dos veículos para São Luís serão destinados quatro motos ao Batalhão do Cohatrac, dois para as equipes da Malha Metropolitana e mais dois para o 1º Batalhão de Polícia Militar do Itaqui Bacanga. Em Paço do Lumiar serão quatro para o novo Batalhão da área. As demais cidades da Região Metropolitana – São José de Ribamar, Raposa e Rosário – também estão na lista de contempladas.

As medidas para capacitação das polícias incluem uma série de ações, como aparelhamento do efetivo (aquisição de coletes e armamentos mais modernos) e investimento em novos equipamentos e tecnologias. As ações de valorização dos policiais também contemplam a realização de concurso público, concessão de progressões e capacitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *