José Joaquim vence eleição do TJ em votação histórica

O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão por 16 votos contra 10 da desembargadora Nelma Sarney, teve um voto em branco. A votação foi secreta e esse processo eleitoral marcou a história do órgão que teve pela primeira vez votação e não escolha por aclamação.

José Joaquim Figueiredo concede entrevista a imprensa e afirma que não vai usar presidência para perseguir ninguém

A sessão do pleno foi presidida pelo presidente Cleones Cunha e 27 desembargadores que fazem parte do tribunal compareceram. O novo presidente vai comandar o TJ no biênio 2018/2019.

Sessão do pleno concorrida em dia de votação.

Também foram eleitos vice presidente do Tribunal de Justiça e Corregedor Geral. Disputaram a eleição para vice presidente, os desembargadores Lourival Serejo, José Bernardo e Raimundo Barros. O desembargador Lourival Serejo foi o escolhido com 18 votos.

Quem venceu a escolha para Corregedor Geral do Tribunal de Justiça, que vai substituir a desembargadora Anildes Cruz, foi o desembargador Marcelo Carvalho Silva. O desembargador Marcelo Carvalho Silva foi eleito Corregedor Geral. A posse dos eleitos esta marcada para o dia 15 de dezembro.

O desembargador Marcelo Carvalho obteve 23 votos e e se emocionou ao agradecer os votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *