Lançado Jucema Digital em São Luís

Empresários, contadores e clientes do registro empresarial de todo o Maranhão contarão oficialmente, a partir de hoje com um sistema que permite que todos os procedimentos executados pela Junta Comercial sejam feitos totalmente online. O lançamento da ‘Jucema Digital’ foi no Salão de Atos do Palácio dos Leões.

Com o lançamento, o Maranhão integra a rede de estados brasileiros que adotaram o novo modelo de abertura, alteração e extinção de empresas. “Esse projeto significa uma grande conquista para os cidadãos que buscam diariamente os serviços da Junta Comercial, pois possibilitará que os mesmos realizem todas as etapas de registro de uma empresa por meio da internet. Estamos falando de redução de custos, de tempo e de segurança jurídica para quem quer empreender no Maranhão”, explicou o presidente do órgão, Sérgio Sombra.

Na apresentação oficial, o gestor detalhou as facilidades e o impacto positivo da ‘Jucema Digital’ para os empreendedores e para o ambiente de negócios do estado. A expectativa, segundo ele, é que ao automatizar todo o fluxo do processo empresarial, a Junta Comercial avance ainda mais na simplificação dos procedimentos e, consequentemente, otimize resultados e contribua para o fomento da classe produtiva local. “Desde 2015 que órgão vem modificando a dinâmica da prestação dos serviços para atuar de maneira mais célere. A tecnologia tem sido uma grande aliada para a avançarmos na modernização desta Casa que é tão imprescindível para o nascimento das empresas maranhenses”, ressaltou o presidente.

O ambiente 100% online estará incorporado ao sistema Empresa Fácil e permitirá que os procedimentos como a formalização de um negócio possam ser feitos de casa, do escritório ou de qualquer outro lugar, bastando que o interessado tenha acesso à internet e tenha a assinatura digital, ou certificação digital, que hoje em dia pode ser feita com muita facilidade, a baixo custo, em empresas e entidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *