São Luís fecha acordo com cidade francesa

A capital maranhense e a cidade francesa de Saint-Malo assinaram acordo de cooperação para desenvolvimento de projetos compartilhados nas áreas da cultura, patrimônio histórico e turismo. A relação entre as duas cidades faz parte da história da fundação de São Luís, já que foi deste território francês que partiram as naus trazendo Daniel de La Touche e os colonizadores franceses que fundaram a cidade.

Vice prefeito Júlio Pinheiro representa prefeito Edivaldo Holanda Júnior em visita à cidade francesa

A assinatura do acordo de cooperação foi uma das atividades da agenda cumprida pela comitiva ludovicense que participou ainda do Encontro para Internacionalização das Comunidades Territoriais, realizado em Paris. “Os projetos advindos desta cooperação ratificarão a importância da internacionalização das relações institucionais do município de São Luís, contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Julio Pinheiro.

O prefeito de Saint-Malo, Claude Renoult, disse ser muito importante a formalização desta cooperação pelos laços históricos que aproximam as duas cidades. Renoult afirmou que além de São Luís, a cidade francesa de Saint-Malo assinou acordo com as mesmas características com outras duas cidades cuja fundação também foi francesa. “Desse modo, percebemos a importância deste momento para consolidação de futuras parcerias nas áreas de patrimônio, turismo, cultura e educação”, disse Claude Renolt.

Durante a visita, a comitiva conheceu instituições parisienses que desenvolvem intervenções urbanas de baixo custo e que podem ser implantadas na capital maranhense.

3 pensou em “São Luís fecha acordo com cidade francesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *