Astronauta Marcos Pontes participa de encontro que trata sobre ciência e tecnologia

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), realiza hoje (30), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, o “I Encontro Ciência e Desenvolvimento”. O objetivo é debater o conhecimento e desenvolvimento científico, no Brasil e Maranhão, nas mais diversas áreas. É o primeiro encontro de um ciclo que será realizado, mensalmente, estimulando o diálogo entre o meio universitário e a sociedade. O público-alvo são estudantes de engenharia, mas a sociedade civil de modo geral pode participar do encontro.

O evento contará com a participação do engenheiro e astronauta, Marcos Pontes que ministrará a palestra “Desafios e Perspectivas do Programa Espacial Brasileiro”.

O palestrante

Marcos Pontes é Mestre em Engenharia de Sistemas, Engenheiro Aeronáutico, Piloto de Testes de Aeronaves e Astronauta Profissional Especialista de Missão. Atualmente Pontes trabalha como palestrante motivacional, coach especialista em desempenho pessoal e profissional, consultor técnico e especialista em segurança operacional. É Empresário, Diretor de Operações da Agência Marcos Pontes Turismo de Aventuras, Diretor Técnico do Instituto Nacional para o Desenvolvimento Espacial e Aeronáutico, Embaixador das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, Presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes, Embaixador da Marca Integra Optics e Autor de quatro livros: “Missão Cumprida”, “É Possível! Como transformar seus sonhos em realidade”, “O Menino do Espaço” e “Caminhando Com Gagarin”, todos publicados pela editora Chris McHilliard do Brasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *