Prefeitura de São Luís participa em Recife da 72ª Reunião dos Prefeitos

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) realiza, em Recife (PE) a sua 72ª Reunião Geral com a participação de prefeitos de várias cidades brasileiras, parlamentares e outras autoridades públicas que discutem questões que afetam as administrações municipais. Temas como tributação, financiamento público, mobilidade urbana, resíduos sólidos, entre outras estão na pauta da reunião que começou na segunda-feira (27) e encerra nesta quarta-feira (29). O vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, representa o prefeito Edivaldo na reunião da FNP.

“Com a justa distribuição dos recursos oriundos dos impostos, é possível para as gestões viabilizar serviços em diversas áreas que promovem melhor qualidade de vida nas cidades, com desenvolvimento social e sustentável, especialmente em áreas como a saúde, saneamento, tratamento e destinação de resíduos sólidos, entre outros”, explica o vice-prefeito Julio Pinheiro, que participa do evento com mais dois representantes de São Luís: a secretária de Relações Institucionais, Ana Paula Rodrigues, e o secretário adjunto de Proteção Social, Rodrigo Silva.

O presidente do FNP, Jonas Donizette, que é prefeito de Campinas (SP), afirmou que o encontro sairá com várias proposições para o Brasil. Donizette colocou na pauta da 72ª Reunião uma das principais reivindicações de gestores públicos que é revisão do Pacto Federativo, com proposta de melhor distribuição do bolo tributário aos estados e municípios. A reforma tributária é matéria em tramitação no Congresso Nacional e entre os itens propostos estão a revisão da distribuição tributária entre os entes federados.

Segundo o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, vice-presidente de Mudanças Climáticas da FNP, é urgente que aquilo que foi estabelecido pela Constituição Federal, em 1988, seja respeitado, tornando justa a distribuição tributária. “Aí, sim as administrações municipais terão condições de cumprirem suas obrigações. São os municípios que combatem a desigualdade, são os municípios que criam oportunidades para aqueles que nunca tiveram”, disse.

2 pensou em “Prefeitura de São Luís participa em Recife da 72ª Reunião dos Prefeitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *